ORGULHOSAMENTE GOIANA ӏ Empresa ӏ Blog ӏ Ajuda ӏ Central de Atendimento ӏ @brindel

BLOG BRINDEL

< RETORNAR À PÁGINA ANTERIOR

Envelhecimento da população abre novas frentes no mercado de brindes

O Brasil está se transformando, aos poucos, no país da terceira idade. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que a população acima de 60 anos representa, hoje, 13,5% dos cidadãos brasileiros – e esse número só tende a crescer.

Em poucos anos, nosso perfil demográfico será parecido com o de países europeus. Para se ter uma ideia desse impacto, em 2027, o público da terceira idade será de 17,4% e, em 2050, 29,3%. Esse cenário, que altera diversos aspectos da sociedade, também impacta diretamente no mercado.

Conscientes das necessidades e preferências do público da terceira idade, as marcas têm investido em ações cada vez mais inovadoras e focadas em suas experiências para agregar valor à experiência do consumidor. No caso dos brindes, esse nicho de mercado cresce com força máxima.

A Brindel, empresa com décadas de atuação no segmento de brindes, explica que o idoso, hoje em dia, busca produtos e serviços que atendam aos seus anseios. Não basta apenas presenteá-los; é preciso oferecer uma experiência significativa.

Um exemplo de como os idosos merecem atenção especial nas ações promocionais é o campo tecnológico. Eles são antenados, usam smartphone, redes sociais e fazem compras online. Por que, então, não oferecer brindes que facilitem essa rotina?

Uma pesquisa conduzida pelo IBGE indica que mais de 9 milhões de brasileiros acima de 55 anos estão no Facebook, 50,82% têm entre 61 e 70 anos e 45,1% passam três horas diárias ou mais na internet. Itens como carregador portátil, caixinhas de som ou cases para smartphone personalizados costumam agradar esse público, segundo a Brindel.

Como impactar a terceira idade

Outra aposta nesse segmento da terceira idade são os cuidados com a saúde, já que é cada vez maior o número de idosos que se exercitam e mantêm uma rotina saudável.

Nesse momento, entram em cena os squeezes personalizados, podendo abrigar smartphones, comprimidos ou até receber uma fruta para fazer uma água saborizada. Essa escolha, segundo a empresa de brinde, é uma das mais apreciadas, que adotam o objeto em sua rotina e mantêm a marca sempre viva na memória.

Prova disso é um estudo feito pela Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil), em parceria com a PUC-SP e a PUC-RJ, indicando que o número de pessoas com mais de 60 anos que frequenta academias aumentou de 5 para 30% na última década.

O cuidado a se tomar no momento de escolher um brinde para terceira idade é, antes de tudo, conhecer seu público e entender do que ele gosta, o que busca, quais são suas preferências, etc. Apenas com acesso a esses dados é possível traçar uma estratégia certeira e agradar em cheio o consumidor.

Uma recomendação da Brindel é investir em brindes de qualidade, seguros e que se mantenham presentes no dia a dia. Assim, as chances de ele se lembrar da sua marca assim que precisar de um serviço/produto são bem maiores.

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comentários

    Um comentário sobre “Ações com brindes se voltam cada vez mais ao impacto social

    1. muito legal!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    OUTROS POST's